Augusto Cury se manifestou nesta terça-feira (22) após a confirmação da morte do cantor Rick, da dupla com Renner, do empresário Bruno Avelar e dos demais ocupantes do helicóptero que desapareceu na Serra Catarinense. A aeronave foi localizada pelo Corpo de Bombeiros após uma operação de buscas iniciada na segunda-feira (21). Ao todo, cinco pessoas morreram no acidente.
A morte de Bruno Avelar tem um significado pessoal para Cury. Empresário, palestrante e fundador do projeto “O Poder do Network”, Avelar era amigo próximo do escritor e integrava o grupo de conselheiros de sua campanha à Presidência da República. Os dois também mantinham uma relação profissional anterior à disputa eleitoral, já que Cury já havia sido contratado para palestras promovidas pela empresa de Avelar.
Em abril, Avelar chegou a anunciar publicamente que havia aceitado o convite para ser conselheiro da campanha de Cury. Na noite de segunda-feira, antes da confirmação da localização da aeronave, o escritor havia publicado um vídeo pedindo orações pela vida do amigo e dos demais ocupantes.
Após a confirmação da tragédia, Cury voltou às redes sociais e lamentou especialmente a perda de Avelar, destacando o trabalho que o empresário desenvolvia voltado ao empreendedorismo e à juventude. O Bruno Avelar era um grande amigo, muito próximo de mim, e que era muito preocupado com os projetos para a juventude para que ela se tornasse mais empreendedora, menos voltada para os celulares”, disse em vídeo.
Rick, de 59 anos, e Bruno Avelar estavam entre os cinco ocupantes do helicóptero. A aeronave foi encontrada em uma área de mata de difícil acesso após uma operação que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, cães farejadores, drones e aeronaves da Força Aérea Brasileira. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Ver esse post no Instagram