“Minha Melhor Amiga” bate 3 milhões de espectadores em duas semanas e confirma sequência

“Minha Melhor Amiga” bate 3 milhões de espectadores em duas semanas e confirma sequência

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Desirée do Valle

Publicado em 17/09/2026 às 12:44

O filme “Minha Melhor Amiga”, estrelado por Ingrid Guimarães e Mônica Martelli, já ultrapassou a marca de 3 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros em apenas duas semanas. Segundo dados inéditos da Rentrak, divulgados pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, o longa soma 3,12 milhões de ingressos vendidos e R$ 47,63 milhões em bilheteria.

O desempenho foi impulsionado pela Semana do Cinema, realizada entre os dias 10 e 16 de setembro, com ingressos a partir de R$ 10. A iniciativa registrou seu maior público desde que foi criada, em 2022, com a ida de 5,7 milhões de pessoas aos cinemas nacionais no período.

Para comparação, a edição realizada em fevereiro deste ano havia registrado 3,95 milhões de espectadores.

O sucesso também garantiu uma sequência. O produtor e distribuidor Marcio Fraccaroli, presidente da Paris Filmes, confirmou ao site Filme B que “Minha Melhor Amiga 2” já está sendo desenvolvido e deve ser filmado no próximo ano.

A nova história será inspirada em relatos de Ingrid e Mônica sobre viagens que fizeram acompanhadas das filhas. Segundo Fraccaroli, a produção de “Os Homens São de Marte” foi adiada para 2028 para que a continuação seja realizada primeiro.

“Começamos a captar histórias para desenvolver a segunda parte. A Susana está compilando tudo o que as pessoas falaram sobre o filme neste fim de semana para contar a segunda história. Ainda não há um recorte definido, mas a segunda parte já está oficialmente sendo trabalhada”, disse o executivo.

O resultado nas bilheterias também superou as expectativas iniciais da Paris Filmes. A projeção era de que o longa alcançasse 3 milhões de espectadores ao longo de sua carreira, mas, com apenas duas semanas em cartaz, a estimativa foi revista.

Com os números atuais, “Minha Melhor Amiga” se junta a “Ainda Estou Aqui”, com 5,84 milhões de espectadores, e “O Auto da Compadecida 2”, com 4,36 milhões, entre os filmes brasileiros lançados após a pandemia que ultrapassaram a marca de 3 milhões de ingressos vendidos.

Dirigido por Susana Garcia, o longa chegou aos cinemas em 3 de setembro, com lançamento em 1.531 salas de 436 cidades brasileiras. A distribuição também estabeleceu um recorde, com o filme sendo o maior lançamento da história do audiovisual nacional em número de salas e cidades, superando “Minha Mãe é uma Peça 3”, que estreou em 1.456 salas de 327 cidades.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia