Vídeo mostra momento em que Catedral Basílica desmorona após terremoto na Colômbia

Vídeo mostra momento em que Catedral Basílica desmorona após terremoto na Colômbia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Redes sociais

Publicado em 11/08/2026 às 18:12

Imagens que circulam nas redes sociais mostram momentos de tensão vividos por colombianos nesta segunda-feira (10), após um terremoto de magnitude 7,4 atingir o país. O tremor provocou danos em diferentes regiões e atingiu as torres laterais da Catedral Basílica Metropolitana Nossa Senhora do Rosário, um dos principais pontos turísticos de Manizales.

Segundo informações divulgadas até o momento, cerca de 164 pessoas morreram em decorrência do terremoto.

Nos registros, é possível ver a estrutura da catedral balançando durante o tremor. Na sequência, parte da fachada do templo desmorona, enquanto pessoas que estavam nas proximidades deixam o local assustadas.

Localizada no centro histórico de Manizales, a Catedral Basílica Metropolitana Nossa Senhora do Rosário é considerada a catedral mais alta da Colômbia e está entre as igrejas neogóticas mais altas das Américas.

Além do templo histórico, o terremoto provocou danos em casas e prédios de diferentes cidades da Colômbia e de outros pontos da América Latina.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia