A cantora espanhola Rosalía iniciou sua nova passagem pelo Brasil entregando carisma e muita proximidade com o público do país. Durante o primeiro show da “LUX Tour” no Rio de Janeiro, na Farmasi Arena, em plena segunda-feira (10), a artista levou os fãs ao delírio interagir no idioma local.
Logo no início do espetáculo, Rosalía agradeceu a recepção, classificou a capital fluminense como uma “cidade tocada pelos deuses” e revelou que uma de suas maiores expectativas para a viagem envolvia a gastronomia brasileira.
“Por fim, chegou o meu momento de finalmente comer de novo pão de queijo! Pavê também! E feijoada! Eu tenho sonhado muito, muito, muito com isso!”, declarou a espanhola em português.
ROSALÍA FALANDO TUDO EM PORTUGUÊS COM O BRASIL PORRA EU TE AMO DEMAIS MEU AMOR pic.twitter.com/NNFmnW9npf
— ؘ (@dorlerme) August 11, 2026
A presença de Rosalía no Brasil acompanha a divulgação de “LUX”, seu quarto álbum de estúdio, lançado três anos após o aclamado “Motomami”.
O projeto atual reflete uma nova fase da cantora, explorando temáticas como o feminino, a religiosidade e a transformação, além de abordar desilusões e relacionamentos.
No palco da Farmasi Arena, que reuniu uma legião de admiradores desde cedo, o repertório mesclou os novos conceitos com hits já consagrados.
O público fez coro em faixas populares como “Despechá” e “La Fama”, além de conferir a performance de “Sexo, Violencia y Llantas”, música que integra a trilha sonora de “Quem Ama Cuida”.
estou curado com os vocais da rosalía cantando “LA FAMA” no rio pic.twitter.com/B5CMksqvRx
— acervo the weeknd (@acervowknd) August 11, 2026
ROSALÍA, TU HITOU NO RIO DE JANEIRO MULHER pic.twitter.com/xwVyzffVzQ
— Reinan Queiroz (@reinanqueiroz) August 11, 2026