Diretor da Defesa Civil de Salvador participa de congresso internacional sobre resiliência climática

Diretor da Defesa Civil de Salvador participa de congresso internacional sobre resiliência climática

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Paulo Azevedo

Publicado em 15/06/2026 às 15:14 / Leia em 1 minutos

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Adriano Silveira, marcará presença no Congresso Internacional de Proteção e Defesa Civil (CIPDC) e do Encontro Nacional do ICLEI Brasil – Governos Locais pela Sustentabilidade, que ocorrerão entre os dias 23 e 25 de junho, em Porto Alegre.

Com o tema “Construindo Resiliência: do Território ao Mundo”, o evento reunirá especialistas em gestão de riscos, adaptação climática e resiliência territorial.

A programação inclui painéis técnicos, laboratórios territoriais e visitas às áreas de reconstrução resiliente no Rio Grande do Sul. A participação do diretor-geral da Codesal confirma o compromisso do órgão com o fortalecimento de políticas públicas voltadas à proteção civil e à sustentabilidade da capital baiana.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia