Principal atração do VII Jantar do Bem, realizado nesta terça-feira (9), em Salvador, o cantor Jorge Vercillo não poupou elogios ao trabalho desenvolvido pelo Hospital Martagão Gesteira. Após se apresentar no evento beneficente, o artista voltou a exaltar a estrutura e o atendimento oferecido às crianças e adolescentes.
“Me sinto honrado e feliz de participar desse evento. Eu conheci o trabalho do Martagão através da Ivete Sangalo, mas nunca havia visitado. Estou impactado com o que vi. Conhecia apenas a reputação maravilhosa da instituição. Agora pude ver de perto esse trabalho revolucionário e quero ser mais um nome dessa família que apoia o Martagão Gesteira”, declarou o cantor ao Alô Alô Bahia.
Jantar do Bem reúne gastronomia, música e solidariedade
A sétima edição do Jantar do Bem proporcionou uma experiência que uniu entretenimento, alta gastronomia e ação social. O cardápio especial foi elaborado por três chefs renomadas da capital baiana: Angeluci Figueiredo, do restaurante Preta; Tereza Paim, do Casa de Tereza; e Andréa Ribeiro, do Mistura Contorno.
Com caráter beneficente, o evento teve como objetivo mobilizar empresas, parceiros e a sociedade civil em apoio ao hospital, considerado uma das mais importantes instituições de saúde infantojuvenil do país.
Martagão Gesteira é referência em atendimento pediátrico pelo SUS
Referência em pediatria e alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Martagão Gesteira realiza milhares de atendimentos todos os anos e desempenha papel fundamental na assistência a crianças e adolescentes da Bahia.
Apesar da relevância do serviço prestado, a instituição enfrenta o desafio constante de complementar recursos para cobrir despesas que não são integralmente financiadas pelos repasses públicos.
Segundo Lareyne Almeida, iniciativas como o Jantar do Bem são fundamentais para garantir a manutenção dos atendimentos.
“O Martagão enfrenta todos os anos o desafio de suprir custos que não são cobertos pelo SUS. Os recursos recebidos não contemplam todas as despesas da operação. Por isso, promovemos ações como esta, buscando o apoio de empresas, instituições e pessoas que acreditam na importância do trabalho realizado pelo hospital”, destacou.