A tradicional escola de samba São Clemente tem um novo presidente. Aos 37 anos, Thiago Almeida assumiu oficialmente o comando da agremiação carioca e acabou ganhando destaque nas redes sociais após sua posse.
Formado em Publicidade e Propaganda, Thiago é herdeiro da família Almeida Gomes, fundadora da escola. Apesar de manter um perfil discreto, o novo dirigente chamou a atenção dos internautas, que repercutiram sua aparência e porte físico em comentários publicados nas redes.
Entre as reações, houve quem brincasse sobre o novo presidente. “Com um presidente desses, quero ser musa dessa escola de samba”, escreveu uma internauta. O influenciador David Brazil também entrou na brincadeira e comentou: “Já quero ser musa”.
A ligação de Thiago com a São Clemente começou ainda na infância. Ele desfilou pela primeira vez aos 10 anos e, aos 18, passou a atuar no barracão da escola. Ao longo dos anos, ocupou diferentes funções na agremiação, incluindo os cargos de diretor de Carnaval e vice-presidente.
Thiago sucede o tio, Renato Almeida Gomes, que esteve à frente da escola por 24 anos. A aclamação do novo presidente aconteceu na última terça-feira (2) e marca uma nova fase para a agremiação da Zona Sul do Rio de Janeiro.
No Carnaval de 2027, a São Clemente será a responsável por abrir os desfiles da Série Ouro na Marquês de Sapucaí, entrando na avenida na sexta-feira, 5 de fevereiro.