O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar novamente das celebrações do 2 de Julho em Salvador, tradicional data que marca a Independência da Bahia. A informação foi divulgada pelo jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.
A expectativa é que Lula acompanhe o tradicional cortejo pelas ruas do Centro Histórico da capital ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, repetindo a agenda realizada nos últimos anos. O evento costuma reunir milhares de baianos, turistas e autoridades políticas em homenagem à expulsão definitiva das tropas portuguesas da Bahia, em 1823.
Além das comemorações, o presidente também deve participar da reabertura do Teatro Castro Alves, prevista para o dia 1º de julho. O espaço está fechado há três anos, desde o incêndio que atingiu parte de sua estrutura.
A presença de Lula nas comemorações acontece cerca de um ano após o presidente encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei propondo transformar o 2 de Julho em feriado nacional. A proposta segue em tramitação e aguarda análise da presidência da Câmara dos Deputados.
Ver essa foto no Instagram