Centro Histórico terá palco de forró, feira gastronômica e túnel de bandeirolas no São João

Centro Histórico terá palco de forró, feira gastronômica e túnel de bandeirolas no São João

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Bruno Concha / Secom PMS

Publicado em 01/06/2026 às 17:24 / Leia em 2 minutos

O Centro Histórico de Salvador ganhará clima junino com uma programação especial durante o Arraiá da Prefs. A festa, que acontece entre os dias 12 e 23 de junho, na Rua Chile e na Praça Municipal, contará com palco de forró, arena para apresentações de quadrilhas, feira gastronômica e um túnel de 400 metros de bandeirolas.

A estrutura também terá Vila Junina gastronômica, Feira da Economia Criativa, Fazendinha Infantil, Praça Namoradeira, arquibancada e espaço de acessibilidade, reunindo atrações voltadas para públicos de todas as idades.

Para garantir o funcionamento da festa com segurança, as equipes da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) atuarão em esquema especial durante os 12 dias de evento. Os profissionais ficarão de plantão até as 3h da manhã para monitorar e realizar a manutenção da iluminação dos espaços.

Ao todo, serão utilizados 40 circuitos de iluminação e mais de 50 projetores distribuídos ao longo do circuito junino. Uma equipe formada por eletricistas, ajudantes técnicos, motoristas, pedreiros e supervisores acompanhará a operação.

Segundo o diretor de Iluminação Pública, Ângelo Magalhães, a iniciativa busca valorizar o patrimônio histórico e fortalecer a cultura popular da cidade.

“Quando iluminamos um espaço histórico como a Rua Chile durante o São João, nós não estamos apenas instalando refletores ou elementos cenográficos. Estamos criando uma experiência para quem vive a cidade. A iluminação tem esse poder de transformar ambientes, gerar pertencimento, estimular o turismo e fortalecer a nossa cultura popular”, afirmou.

Além da operação especial no Centro Histórico, a Dsip também dará suporte aos espaços que receberão telões para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, em bairros como Paripe, Cajazeiras, Itapuã e Ribeira.

A população poderá registrar solicitações e ocorrências relacionadas à iluminação pública por meio da central 156.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia