A CAIXA Cultural Salvador recebe, nos dias 6 e 7 de junho, o curso gratuito “Cultura, Hegemonia e Diferença“, conduzido por Rita von Hunty. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site da CAIXA Cultural.
Com carga horária total de seis horas, a formação propõe uma imersão crítica nos debates contemporâneos discutindo como as relações de poder atravessam a cultura, as artes e a produção de conhecimento. Os primeiros encontros acontecem no dia 6 de junho, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Já no dia 7 de junho, as atividades seguem das 10h às 12h.
Ao longo de três módulos, os participantes terão acesso a instrumentos conceituais e analíticos voltados à compreensão e ao enfrentamento de formas de violência simbólica e concreta. A programação reúne referências das teorias feministas, críticas, culturais e filosóficas, articulando teoria e prática para a construção de leituras sobre o cenário cultural contemporâneo.
Ver essa foto no Instagram
Reconhecido por sua atuação como educador popular e comunicador, Guilherme Terreri, conhecido por sua persona Rita von Hunty, já lecionou em universidades, escolas e movimentos sociais no Brasil e no exterior. Autor e colaborador de mais de 25 livros, teve duas obras entre as finalistas e semifinalistas do Prêmio Jabuti Acadêmico em 2025. No mesmo ano, ministrou a aula magna de abertura do semestre letivo da Universidade de Brasília (UnB) e participou da reabertura do curso de formação em Direitos Humanos promovido pelo Governo Federal.
Serviço
Cultura, Hegemonia e Diferença com Rita von Hunty
Data: 6 de junho, das 10h às 12h e das 14h às 16h, e dia 7 de junho, das 10h às 12h
Local: CAIXA Cultural Salvador
Inscrições gratuitas pelo site da CAIXA Cultural Salvador