Padre Fábio de Melo comenta questionamentos sobre sexualidade e celibato: ‘Todos os recursos humanos se manifestam’

Padre Fábio de Melo comenta questionamentos sobre sexualidade e celibato: ‘Todos os recursos humanos se manifestam’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Guito Moreto

Publicado em 14/05/2026 às 09:20 / Leia em 2 minutos

O sacerdote, filósofo e cantor Padre Fábio de Melo comentou os recorrentes questionamentos sobre a sua sexualidade, os ataques de ódio que recebe no ambiente digital e a vida em celibato.

Em entrevista concedida à jornalista Maria Fortuna no videodecast “Conversa vai, conversa vem”, do jornal O GLOBO, o religioso afirmou que a vida pessoal de um padre sempre despertará o interesse do público e detalhou como lida com as opiniões externas.

Ele destacou que não pretende interromper as suas atividades para reagir aos julgamentos de quem não conhece a sua intimidade.

“O que se pode dizer? Essa pessoa me conhece? Já participou da minha intimidade? Como posso reagir a isso? Da maneira como escolhi viver: fazendo o bem a quem puder. Se for interromper o que faço para cuidar de cada um que tem opinião sobre mim, não vou viver”, pontuou o sacerdote.

Ao ser questionado sobre a existência de uma vida sexual no sacerdócio, Fábio de Melo explicou que a sexualidade vai além do ato físico. “Claro! Pode não ter a vida genital, mas a sexualidade envolve todos os nossos afetos. A força da comunicação vem de onde? É sempre de sedução. Na linguagem, todos os recursos humanos se manifestam. E a isso chamamos de sexualidade também”, afirmou.

O padre ponderou que boatos sobre relacionamentos são constantes em sua rotina, mas que se ofenderia apenas com acusações contra o seu caráter.

Sobre a vivência do celibato e as tentações do campo mundano, o cantor relatou que enfrenta as dificuldades naturais de uma escolha de fidelidade. Ele explicou que a vida de um padre possui limites e possibilidades, citando o estudo e a leitura como pilares.

“Minha opção pela arte me ajuda a sublimar. Limitamos desejos aos carnais. Mas os desejos espirituais são maravilhosos”, concluiu o religioso.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia