Jornalista baiana viraliza após ser parada na China para tirar fotos: ‘Super acolhedor’

Jornalista baiana viraliza após ser parada na China para tirar fotos: ‘Super acolhedor’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução/Instagram

Publicado em 12/05/2026 às 12:05 / Leia em 2 minutos

A jornalista Luana Assiz virou assunto nas redes sociais nos últimos dias após compartilhar detalhes curiosos sobre sua viagem à China. Segundo a apresentadora da Rede Bahia, ela foi parada diversas vezes para tirar fotos, como se fosse uma celebridade local.

Através de um vídeo, Luana contou que viveu um forte impacto cultural durante a viagem, realizada para acompanhar a turnê da Neojiba no país asiático. Segundo ela, a curiosidade do público não estava relacionada ao fato dela trabalhar na televisão.

“Gente, uma coisa super diferente que eu observei aqui na China é que os chineses olham muito para qualquer brasileiro, por curiosidade. Tem esse estranhamento mesmo cultural, né? Os traços diferentes, a cor da pele, o cabelo. Então as pessoas me param muito aqui para tirar foto, por incrível compareça. Mas não por eu ser jornalista que trabalho na TV, mas por eu ser brasileira”.

Elogiam o meu cabelo, enfim, conversam, tentam conversar, interagir. Acho super caloroso, super acolhedor, né?“, completou.

Nos comentários, internautas reagiram com bom humor ao relato da jornalista. “O baiano tem o molho até na China! Pasmem! Kkk”, brincou uma pessoa. “Uma lindeza dessa não tem como passar despercebida!!”, reagiu outra. “Beleza internacional”, elogiou mais uma.

A experiência de Luana na China será apresentada no programa especial “Bahia-China, Encontro de Dois Mundos”, que será exibido no próximo dia 30 de maio na TV Bahia.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia