Falta exatamente um mês para o início da Copa do Mundo FIFA 2026, competição que promete ser a maior da história do torneio. A abertura acontece no dia 11 de junho, no tradicional Estádio Azteca, com a partida entre México e África do Sul.
Disputado até 19 de julho, o Mundial terá pela primeira vez 48 seleções participantes e um total de 104 partidas realizadas em 16 cidades-sede espalhadas por Estados Unidos, México e Canadá.
“Estamos trabalhando para que a Copa do Mundo de 2026 seja o maior evento que todo mundo possa ter visto”, afirmou Gianni Infantino, presidente da FIFA.
A Seleção Brasileira de Futebol está no Grupo C e estreia no dia 13 de junho contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Depois, encara o Haiti, na Filadélfia, e fecha a primeira fase diante da Escócia, em Miami.
O Brasil chega ao torneio após um ciclo marcado por mudanças no comando técnico, com passagens de Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior até a chegada do italiano Carlo Ancelotti.
As expectativas da torcida se concentram em nomes como Vinícius Júnior, Raphinha e Endrick.
A convocação final dos 26 jogadores que defenderão o Brasil será anunciada por Carlo Ancelotti na próxima segunda-feira (18), no Museu do Amanhã.