A cantora Emanuelle Araújo divulgou nesta sexta-feira (8) o clipe de “Corra para o Mar”, faixa-título de seu terceiro álbum de estúdio. Dirigido por Anna Costa e Silva, o audiovisual mostra a artista em um momento contemplativo diante do mar, em uma proposta sensível e conectada com sua identidade.
“A Anna Costa e Silva é uma artista de muito talento e sensibilidade. Fui a uma exposição dela sobre finitude e me impactei com seu trabalho cheio de feminilidade. Fiquei muito feliz dela aceitar o convite de criarmos juntas essas imagens e o vídeo ficou como imaginei: artístico, lindo, sensível e verdadeiro no colorido desta canção tão importante para mim”.
Lançado em abril, o álbum Corra para o Mar marca uma fase de forte conexão da artista com suas origens, reunindo referências aos ritmos afro-baianos, ao axé dos anos 1990 e à potência cultural da Bahia.
Em entrevista recente ao Alô Alô Bahia, Emanuelle comentou sobre a importância do projeto em sua trajetória artística. “Eu planejava esse disco há muito tempo, mas eu também tive muita paciência pra entender que ele ia chegar no momento onde eu sentisse que era a hora”, contou.