Rodoviários de Salvador anunciam “Operação Tartaruga” após impasse em negociação salarial

Rodoviários de Salvador anunciam “Operação Tartaruga” após impasse em negociação salarial

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do Correio*

Bruno Concha

Publicado em 30/04/2026 às 10:52 / Leia em 2 minutos

Os rodoviários de Salvador devem iniciar uma “Operação Tartaruga” na próxima semana. A medida é uma forma de protesto em que a categoria realiza as atividades com lentidão, provocando atrasos sem interromper totalmente o serviço.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Fábio Primo, os ônibus devem trafegar pela faixa da direita e parar em todos os pontos ao longo do trajeto. A data de início da operação ainda será definida e anunciada pela categoria.

A decisão ocorre após assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (30), quando os rodoviários suspenderam a saída dos ônibus por mais de três horas em duas garagens da cidade. O serviço foi retomado por volta das 8h.

As reuniões aconteceram nas garagens de Praia Grande, que atende o Subúrbio Ferroviário, e em Pirajá, responsável por linhas que atendem Cajazeiras e outras regiões da capital.

O movimento faz parte da campanha salarial da categoria, que já realizou quatro rodadas de negociação com o setor patronal, sem avanço nas pautas de reivindicação. Entre os principais pontos estão reajuste salarial acima da inflação, aumento no ticket alimentação e redução da jornada de trabalho.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia