Orquestra NEOJIBA leva música brasileira à China em concerto nesta terça-feira (29)

Orquestra NEOJIBA leva música brasileira à China em concerto nesta terça-feira (29)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Beatriz Menezes

Publicado em 29/04/2026 às 10:27 / Leia em 1 minutos

A Orquestra NEOJIBA se apresenta nesta terça-feira (29) em Pequim, na Beijing Forbidden City Concert Hall, marcando mais um capítulo internacional da iniciativa musical baiana. O grupo desembarcou na China com 94 músicos e sobe ao palco sob a regência do maestro Ricardo Castro, fundador do programa, levando um repertório que celebra as Américas.

O concerto reúne obras de compositores como George Gershwin, Heitor Villa-Lobos, Jamberê Cerqueira, Maestro Duda e Arturo Márquez, sendo quatro deles ainda vivos e três nordestinos, reforçando a diversidade e a contemporaneidade do programa. Um dos destaques da apresentação é a peça “Kamarámusik”, de Jamberê Cerqueira, que combina berimbau e orquestra, com solo do percussionista Raysson Lima.

A turnê da NEOJIBA na China integra oficialmente as comemorações do Ano Brasil-China e conta com apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), além de patrocínio da BYD Auto do Brasil. A apresentação em Pequim reforça o papel do projeto na difusão da música brasileira no exterior e no intercâmbio cultural entre os países.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia