Daniela Mercury e Edson Gomes protagonizaram um momento de tensão durante a entrega do Troféu Armandinho & Irmãos Macêdo, realizada na noite de terça-feira (28), no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador.
Durante o evento, Daniela fez um apelo público ao colega ao abordar a violência contra mulheres. “Edson, eu peço para você ser carinhoso com sua esposa. A gente não aceita nenhuma violência contra nenhuma mulher”, afirmou, defendendo ainda a união dos artistas na luta contra o problema.
A fala gerou reação imediata. Edson subiu ao palco e rebateu a declaração. “Quero saber de onde foi que ela tirou isso e tentou me envergonhar aqui no meio de todo mundo. Eu quero que ela prove quem é que eu espanco”, disse.
Na sequência, Daniela pediu desculpas. “É verdade, me desculpe. Preocupada com as mulheres”, afirmou. O cantor respondeu que também se preocupa com o tema e contestou a acusação. “Você não tem como provar isso”, declarou.
O momento foi mediado por Carlinhos Brown, que tentou amenizar a situação e sugeriu que os dois cantassem juntos no palco.
Natural de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, Edson Gomes, 70 anos, tem mais de cinco décadas de carreira. Nos anos 1980, se consolidou como um dos principais nomes do reggae no Brasil, com músicas como Samarina, Malandrina e Camelô. Ao longo da trajetória, participou de grandes eventos, incluindo o Lollapalooza Brasil, e realizou shows marcantes, como no Circo Voador, no Rio, em 2025.
O episódio repercutiu nas redes sociais. Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram