Claudia Leitte cita Ivete Sangalo como referência: “Fui inspirada por esse movimento”

Claudia Leitte cita Ivete Sangalo como referência: “Fui inspirada por esse movimento”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 28/04/2026 às 16:32 / Leia em 1 minutos

A cantora Claudia Leitte surpreendeu ao elogiar publicamente Ivete Sangalo durante participação no podcast DesculpIncomodar. A declaração repercutiu nas redes sociais.

Na entrevista, exibida na última segunda-feira (27), Claudia falou sobre sua trajetória e destacou a influência de nomes importantes da música baiana.

“Daniela Mercury, Ivete Sangalo, elas abriram um espetáculo no Brasil. Eu fui inspirada por esse movimento, porque a música da Bahia é muito pop”, afirmou, citando também Daniela Mercury.

A fala foi interpretada como um gesto de reconhecimento às artistas que vieram antes e ajudaram a consolidar o axé no país.

A declaração ocorre meses após uma polêmica no Carnaval de Salvador 2026, quando elementos do trio elétrico de Claudia Leitte foram interpretados como uma indireta ao hit “Vampirinhas”, de Ivete. À época, a cantora negou qualquer provocação e afirmou que a estética fazia parte do projeto “Especiarias”.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia