Largo da Tieta reinaugura espaço multiuso no Pelourinho e amplia agenda cultural em Salvador

Largo da Tieta reinaugura espaço multiuso no Pelourinho e amplia agenda cultural em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 16/04/2026 às 18:22 / Leia em 2 minutos

O Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, ganhará um novo espaço voltado à música e ao entretenimento com a reinauguração do Largo da Tieta. Com capacidade para até 1.500 pessoas, o local foi projetado para receber shows, eventos corporativos e iniciativas culturais.

De acordo com informações do Alô Alô Bahia, a abertura oficial acontece no dia 7 de maio, com programação para convidados que inclui show e coquetel. A proposta é manter uma agenda regular, com eventos de quatro a cinco vezes por semana, movimentando o circuito cultural da região.

Entre as primeiras atrações abertas ao público, no dia 9 de maio, estão a cantora Clariana, com tributo a Amy Winehouse, e a banda US Beatles, que homenageia o grupo The Beatles.

O espaço contará com estrutura que inclui praça de alimentação, bar, sanitários e sistema de segurança. A realização é fruto de concessão da Ordem Terceira, com produção da Sole Produções e Valdir Andrade Produções, além de parceria da Luzbel Tecnologia, responsável pela parte técnica.

Segundo a organização, a iniciativa busca estimular o fluxo de público no Centro Histórico, com impacto direto no comércio local, como bares e restaurantes, além de abrir espaço para projetos culturais de diferentes portes.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia