Governo da Bahia decreta ponto facultativo para servidores na véspera do feriado de Tiradentes

Governo da Bahia decreta ponto facultativo para servidores na véspera do feriado de Tiradentes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Publicado em 14/04/2026 às 20:41 / Leia em 1 minutos

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta terça-feira (14), a suspensão do expediente para o funcionalismo público estadual na próxima segunda-feira (20).

A data antecede o feriado nacional de Tiradentes, na terça (21), e funcionará como ponto facultativo para os servidores do estado. A decisão foi comunicada pelo gestor através de seus perfis oficiais nas redes sociais.

O decreto que formaliza a alteração no calendário de trabalho do funcionalismo baiano será publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado.

Ao comunicar a medida ao público, o chefe do executivo estadual destacou a oportunidade de descanso para os trabalhadores emendarem a folga. “Um final de semana estendido para descansar, curtir a família. Aproveitem”, declarou o governador.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia