Caetano e Bethânia são os únicos brasileiros indicados ao Grammy 2026 no domingo (1º); saiba como assistir

Caetano e Bethânia são os únicos brasileiros indicados ao Grammy 2026 no domingo (1º); saiba como assistir

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Manoella Mello/TV Globo

Publicado em 31/01/2026 às 18:02 / Leia em 2 minutos

A 68ª edição do Grammy Awards acontece neste domingo (1º), em Los Angeles, reunindo alguns dos principais nomes da música mundial. Kendrick Lamar, Lady Gaga e Bad Bunny lideram as apostas nas categorias mais disputadas da noite, enquanto Caetano Veloso e Maria Bethânia aparecem como os únicos brasileiros indicados nesta edição da premiação.

Os irmãos concorrem ao troféu de Melhor Álbum de Música Global com “Caetano e Bethânia Ao Vivo”, registro da turnê conjunta que percorreu diversas cidades do Brasil e celebrou o encontro histórico dos dois artistas no palco. Na mesma categoria, eles disputam com “Sounds Of Kumbha”, de Sounds Of Kumbha; “No Sign of Weakness”, de Burna Boy; “Eclairer le monde — Light the World”, de Youssou N’Dour; “Mind Explosion”, do grupo Shakti; e “Chapter III: We Return To Light”, de Anoushka Shankar com Alam Khan e Sarathy Korwar.

Entre os destaques da noite, Kendrick Lamar lidera o número de indicações, com nove ao todo. Lady Gaga aparece logo atrás, com sete nomeações, enquanto Bad Bunny e Sabrina Carpenter acumulam seis indicações cada.

A cerimônia volta a ser apresentada pelo comediante Trevor Noah, que assume o posto de mestre de cerimônias pelo mais um ano consecutivo. No Brasil, a transmissão será feita pela TNT e pela HBO Max, a partir das 21h30, com Carol Ribeiro à frente da cobertura do tapete vermelho.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia