A trajetória de Paulo Augusto no “Big Brother Brasil 26” chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (30). A produção do programa anunciou a desclassificação do participante por descumprimento das regras de convivência.
A decisão foi tomada após a revisão das imagens da dinâmica do Big Fone, ocorrida pela manhã, onde ficou constatado que o goiano colocou em risco a integridade física de Jonas Sulzbach.
🚨Tadeu anuncia a expulsão de Paulo Augusto após empurrar Jonas na hora de atender o ‘Big Fone’. #BBB26
— Central Reality (@centralreality) January 30, 2026
O incidente aconteceu durante a corrida para atender o telefone, que tocou nas primeiras horas do dia acordando a casa. Embora Babu Santana tenha chegado primeiro ao aparelho, o trajeto foi marcado por um choque entre Paulo e Jonas. Na disputa por espaço, o veterano acabou sendo derrubado.
A tensão se instalou logo após a dinâmica. Em uma discussão no banheiro, Jonas confrontou o colega sobre o ocorrido. “Você viu o que você fez, né?”, questionou o gaúcho. Quando Paulo argumentou que Jonas estava correndo devagar e “meio bambo”, o veterano rebateu afirmando que não caiu sozinho, sugerindo ter sido empurrado.
Antes de deixar a casa, Paulo Augusto chegou a comentar o episódio com outros confinados. Ele admitiu que houve contato físico ao tentar ultrapassar Jonas, alegando que o colega estava “molenga” na corrida, e pediu desculpas pelo tombo.
🔥 Paulo Augusto encenou como foi o empurrão em Jonas durante o trajeto do Big Fone.
Paulo: “Eu passei nele voado e fiz assim. E ele ‘pá’… Ele caiu muito feio, muito feio, véi! Tô até com medo. Eu fui tentar conversar com ele e ele disse que quer ver as imagens. #BBB26 pic.twitter.com/tL792ozPS0
— Alba Graciani 🚗🚗🚗🔑🐎🌵 🍞 🐮 🦚 (@GracianiAlba) January 30, 2026
Mais detalhes sobre a análise técnica das imagens e a saída do participante serão abordados pelo apresentador Tadeu Schmidt na edição ao vivo desta noite.