O Beto Carrero World, localizado em Penha (SC), prepara o maior ciclo de expansão de sua história. O maior parque temático da América Latina anunciou um investimento de R$ 2 bilhões para os próximos quatro anos. O aporte financeiro será destinado, principalmente, à construção de hotéis dentro do complexo e à criação de uma nova área temática exclusiva do personagem Bob Esponja.
A confirmação veio de Alexandre Murad, filho do fundador e atual responsável pela gestão do empreendimento. Conhecido pela discrição e por evitar os holofotes, o empresário detalhou que a companhia atravessa sua “melhor fase”, tanto operacional quanto financeira.
Os dados recentes sustentam o investimento bilionário. No último ano, o parque registrou uma receita de R$ 660 milhões, representando um crescimento de 14% em relação a 2024. O público também segue em ascensão: o balanço mais recente deve confirmar a marca de 2,9 milhões de visitantes, mantendo o Beto Carrero à frente do Six Flags México na liderança do setor na região.
O plano estratégico de Murad é dobrar o número de visitantes até o fim da década. A aposta baseia-se no aquecimento do turismo doméstico, que viu o fluxo de passageiros aéreos superar 83 milhões no último ano, e na dificuldade de acesso a parques internacionais.
“Só cerca de 3% da população brasileira tem visto para ir aos Estados Unidos visitar um parque em Orlando, por exemplo. E mesmo esses vêm ao nosso parque e gostam”, afirmou o empresário à revista Exame.