Um dos participantes mais polêmicos dos primeiros dias do BBB 26, Pedro Henrique tem provocado forte repercussão nas redes sociais. Apresentado no programa como vendedor ambulante, o brother passou a ser alvo de críticas após internautas resgatarem um vídeo antigo em que ele revela um alto faturamento com a venda de rosas.
O registro, gravado em março do ano passado, faz parte de um conteúdo do influenciador Gualdezi, conhecido por entrevistar anônimos nas ruas sobre trabalho e renda. Na ocasião, Pedro se apresenta como ambulante e descreve sua atividade de forma simbólica.
Sou ambulante, na verdade, distribuo um pouquinho de amor e solidariedade”, diz ele, antes de explicar que atua há cerca de dois anos com a venda de rosas.
Durante a conversa, Pedro mostra um comprovante bancário referente a um único mês de trabalho, no qual afirma ter faturado mais de R$ 20 mil. “Olha quanto que entrou neste mês de março. Entrou 20 pila na conta. A gente não vende rosa, mas distribui um pouquinho de amor e solidariedade. O cara além de presentear, vai ajudar o próximo”, completa.
Ainda no mesmo vídeo, o participante do reality revela que é dono de um terreno na praia, possui casa própria em Curitiba e tem dois carros. “Depois que conheci a rua e comecei a trabalhar como ambulante, nunca mais quis trabalhar para os outros. Jamais voltaria a ser CLT. Se você trabalhar para você o mesmo tanto que trabalha para os outros, faz o seu negócio acontecer”, declarou.