OAB-BA reúne advocacia baiana no cortejo da Lavagem do Bonfim

OAB-BA reúne advocacia baiana no cortejo da Lavagem do Bonfim

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 15/01/2026 às 14:33 / Leia em 2 minutos

A advocacia baiana marcou presença na tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quarta-feira (15), reafirmando o vínculo histórico da OAB-BA (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia) com uma das manifestações culturais e religiosas mais expressivas do estado.

OAB-BA reúne advocacia baiana no cortejo da Lavagem do Bonfim

O cortejo começou em frente ao 2º Distrito Naval, de onde advogados e advogadas caminharam até a Colina Sagrada, integrando fé, tradição popular e posicionamento institucional. Durante o percurso, a seccional destacou pautas prioritárias da advocacia, como combate ao falso advogado, valorização profissional, defesa do Estado Democrático de Direito, promoção da inclusão e da diversidade, fortalecimento da jovem advocacia e a defesa da realização de concurso público pelo TJ-BA.

Para a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, a participação reforça a presença da Ordem na vida social e cultural da Bahia. “A OAB Bahia mais uma vez presente na Lavagem de Nosso Senhor do Bonfim. São 2 milhões de pessoas nas ruas caminhando, porque quem tem fé vai a pé. E a OAB Bahia também mostrando gratidão e defendendo nossas lutas”, destacou.

OAB-BA reúne advocacia baiana no cortejo da Lavagem do Bonfim

O vice-presidente da seccional, Hermes Hilarião, ressaltou o significado institucional do ato. “A Lavagem do Bonfim é a expressão máxima da cultura baiana e também uma oportunidade da OAB-BA reafirmar valores e lutar pela cidadania e pelo povo baiano”, afirmou.

A participação contou com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), que ofereceu translado gratuito, estacionamento e kits personalizados, garantindo segurança, organização e identificação institucional aos participantes.

O secretário-geral adjunto da OAB-BA, Raphael Pitombo, reforçou o caráter coletivo da presença da advocacia: “Estamos aqui pedindo proteção e bênçãos para nossa instituição e toda a advocacia baiana”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia