A ministra da Cultura, Margareth Menezes, marcou presença na tradicional Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (15), em Salvador. Logo no início da celebração, a artista emocionou os fiéis reunidos em frente à Igreja da Conceição da Praia ao interpretar o hino do Senhor do Bonfim.
Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e de outras autoridades políticas, Margareth foi convidada pela paróquia cantar o hino do padroeiro da Bahia, dando início oficialmente ao tradicional cortejo que percorre cerca de seis quilômetros até a Basílica do Senhor do Bonfim.
Em entrevista ao Alô Alô Bahia, a ministra falou sobre a importância de manter viva a tradição, que ela acompanha há anos.
“A Lavagem do Bonfim, além de ser um patrimônio religioso, que abençoa e acolhe a todos, também é um patrimônio cultural do Brasil. Sempre estive presente e, hoje, mais uma vez, estou aqui recebendo essas benções”, disse.