Luiz Caldas celebra show histórico no MAM-BA: “O Verão da Bahia é um tesouro”

Luiz Caldas celebra show histórico no MAM-BA: “O Verão da Bahia é um tesouro”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

André Fofano

Publicado em 15/01/2026 às 14:52 / Leia em 2 minutos

Em clima de pré-Carnaval e às vésperas de completar 63 anos, Luiz Caldas faz a mágica da sua música acontecer mais uma vez na tradicional Festa Magia neste domingo (18), a partir das 16h, no Museu de Arte Moderna da Bahia. Com três horas de duração, o show é pensado como uma experiência de troca direta com o público. No repertório, estarão clássicos da carreira do pai do Axé Music, como “Tieta”, “Magia”, “Ajayô” e “O que é que essa nega quer”, além de canções de outros artistas que ajudaram a construir a história da música dançante da Bahia.

“O que me motiva a sempre estar reinventando a Festa Magia é justamente o público, o carinho que as pessoas têm comigo e com o meu trabalho. É uma forma que eu tenho de encontrar pessoalmente o máximo de fãs possíveis ali na frente, curtindo o show. É um momento de celebração”, afirma Luiz.

O cantor também revela a alegria em ver sua festa fortalecendo o calendário cultural do verão soteropolitano. “O verão da Bahia é um tesouro, tão plural e tão bonito. Fico muito honrado em ser uma das pérolas desse tesouro”, completa.

Outro elemento essencial dessa experiência da Festa Magia é o cenário do MAM, que se integra de forma natural ao espetáculo. “Ao invés de ter um LED atrás do meu palco, eu tenho o mar, o céu e o sol. Um cenário vivo que se renova a cada canção”.

E a temporada do mestre da música baiana segue. No dia 8 de fevereiro, o artista retorna com o já consagrado Baile do Luiz, na Chácara Baluarte, que também conta com show do baiano Pedro Pondé.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia