A tradicional caminhada rumo à Colina Sagrada contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), na manhã desta quinta-feira (15).
Misturado à multidão na concentração da Lavagem do Bonfim, o gestor estadual conversou com a imprensa e definiu a celebração como um momento crucial de renovação e vitrine cultural para a Bahia.
Para Rodrigues, o dia funciona como um marco espiritual e administrativo. “O dia de Bonfim é sempre dia de muito boas expectativas. É o dia de fechar o ciclo de agradecimentos pela saúde, pela paz, pelo emprego, mas é também um dia para pedir que todos os nossos projetos possam ser concretizados”, afirmou.
Além dos pedidos pessoais e de gestão, o governador enfatizou o impacto visual e simbólico da festa. Ele destacou como a união da multidão vestida de branco serve como uma mensagem poderosa do estado para o restante do país e do mundo.
“A expectativa de uma imagem dessa, o tapete branco, ajuda a gente da Bahia a reverberar uma imagem de paz, de tranquilidade”, pontuou Jerônimo. “Espero que seja realmente um dia muito importante para a fé do povo baiano, mas também para a nossa cultura”, finalizou.