Uma voz marcante do reggae baiano está de volta com uma produção dedicada a Salvador. Duda Diamba, ex-vocalista da banda Diamba, lançou a faixa “Salvamor”, uma homenagem aos 476 anos da capital.
A música une a batida clássica do reggae e do rocksteady a influências do axé music. A composição, assinada por Duda em parceria com Vinícius Casqueiro, Van Cerqueira e Tony Errejota, já tem circulado nas redes sociais, embalando vídeos de turismo e lifestyle que exaltam o DDD 071.
Morando atualmente em São Paulo, Duda Diamba utilizou a distância física para compor uma letra que reflete saudade e pertencimento. Segundo o artista, a faixa busca fugir de fórmulas comerciais para entregar uma mensagem sincera sobre identidade.
“Esse amor é intenso e carregado de paradoxo, porque hoje vivo longe da beira da praia de Salvador, mas essa distância me faz valorizar ainda mais minha origem. Não é sobre escrever uma letra para conquistar alguém ou atender a uma tendência; é sobre fazer música que seja sincera”, explica o cantor, em nota.
O conceito da música brinca com as palavras “Salvador”, “Salva” e “Amor”, apresentando a cidade não apenas como destino turístico, mas como um refúgio emocional. “Tá triste? Bahia. Sem rumo? Bahia”, resume Duda sobre a mensagem da canção.
Ouça “Salvamor”: