Sócio do Camarote Brahma Salvador destaca novidades para o Carnaval 2026; saiba mais

Sócio do Camarote Brahma Salvador destaca novidades para o Carnaval 2026; saiba mais

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Publicado em 14/01/2026 às 22:15 / Leia em 3 minutos

Em entrevista ao Alô Alô Bahia, Binho Ulm, um dos sócios da 2GB, conversou sobre as principais novidades do Camarote Brahma Salvador para o Carnaval 2026, durante a inauguração da loja oficial do espaço, realizada na noite desta quarta-feira (14), no Salvador Shopping.

A ocasião reuniu amigos, parceiros e artistas que fazem parte da história da festa, que conheceram algumas novidades em primeira mão. Ao lado dos sócios Guto Ulm e Zenon Bittencourt, Binho recebeu os cantores Durval Lelys, Tuca Fernandes, Buja Ferreira e Denny Denan, da Timbalada, e Dan Vasco, da Filhos de Jorge, atrações do line-up do camarote.

Comandada por Guto Ulm, Binho Ulm e Zenon Bittencourt, a 2GB completa 30 anos de atuação no Carnaval em 2026, trajetória que se confunde com a própria evolução da festa. O grupo iniciou sua história com o Bloco Eu Vou, seguido pelo Bloco Balada, até chegar à consolidação de grandes projetos no circuito.

“Um dos marcos foi a operação, por muitos anos, no Clube Espanhol, com o Camarote Skol. À época, a região ainda era pouco explorada para grandes estruturas carnavalescas. A escolha do local foi estratégica e visionária”, destaca Binho.

Atualmente, a empresa está à frente do Camarote Brahma Salvador, projeto que completa quatro anos na capital baiana e é resultado de uma parceria com a Ambev que já ultrapassa duas décadas. “Trazer esse projeto para a cidade era uma vontade antiga nossa. Construímos isso ao longo de muitos anos de relação”, afirma o empresário.

Ao comentar os 30 anos da empresa, Binho Ulm destacou que a data ganha ainda mais significado por coincidir com o Carnaval. “A nossa operação começa na terça-feira de Carnaval e só termina na Quarta-feira de Cinzas. Percebemos que precisávamos celebrar essa trajetória”, diz, ao revelar a intenção de realizar uma celebração simbólica no último dia de folia, reunindo amigos e imprensa.

Com a expectativa de Salvador receber mais de 1 milhão de visitantes no Carnaval, a avaliação do empresário é positiva. “Eu acho que o Carnaval de Salvador vem numa crescente. Ao longo desses 30 anos, peguei alguns ciclos, uns de crescimento, outros em que o Carnaval enxugou um pouco, mas eu acho que de seis anos pra cá a gente inverteu essa curva e vem crescendo cada vez mais”, afirma.

“Eu acredito que esse Carnaval seja superior ao do ano passado por vários fatores. Primeiro, pelo próprio crescimento do turismo. Segundo, eu gosto muito do Carnaval no início de fevereiro, acho que com um verão mais curto é melhor para o turismo. E eu também estou sentindo pelas vendas, que vêm crescendo e isso é um bom termômetro. Mostra que o cliente está acreditando que o Carnaval é um projeto que vale a pena a ponto de sair da sua cidade e passar o Carnaval em Salvador”

Sobre os planos para o próximo ano, o empresário adianta: “A gente vem com novidade, mas eu vou guardar pra Quarta-feira de Cinzas”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia