Semop vistoria instalação de passarela para ambulantes no Carnaval

Semop vistoria instalação de passarela para ambulantes no Carnaval

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Jefferson Peixoto / Secom PMS

Publicado em 13/01/2026 às 16:24 / Leia em 2 minutos

Em estágio avançado de montagem, a plataforma destinada aos ambulantes que vão trabalhar no circuito Dodô durante o Carnaval foi vistoriada nesta terça-feira (13) pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). “Vamos trabalhar intensamente nos próximos dias, pois a previsão é que a passarela seja utilizada já no pré-Carnaval, após a liberação dos órgãos de fiscalização competentes”, disse o diretor de Serviços Públicos da pasta, Alysson Carvalho.

Com capacidade para receber 400 trabalhadores credenciados, a estrutura começou a ser erguida no início de janeiro, no trecho entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo. Este é o terceiro ano consecutivo em que a plataforma é montada, com o objetivo de melhorar a organização da festa e as condições de trabalho dos ambulantes.

Com a instalação da passarela, cerca de 1,5 mil m² do calçadão, antes ocupados pelos ambulantes, ficam liberados para a circulação dos trios elétricos e foliões. “Ganhamos espaço desde a saída dos trios, no Farol da Barra, até o Barra Center. É um ganho muito grande, que valoriza esse trecho e dá mais dinamismo ao fluxo das pessoas. Todos acabam ganhando”, reforça Alysson.

Durante o acompanhamento da montagem nesta terça, o diretor de Serviços Públicos da Semop reforçou a importância da estrutura, tanto para os comerciantes quanto para os foliões. “A plataforma beneficia todos os públicos do Carnaval, a começar pelo ambulante, que passa a trabalhar em um ambiente muito mais resguardado”, afirma Alysson.

O diretor reforça que, com a estrutura, os vendedores contam com a balaustrada da orla para proteger o material de trabalho. Com isso, as caixas térmicas, isopores e objetos pessoais dos ambulantes ficam em um espaço reservado, garantindo mais segurança.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia