Maria Mariah, filha da atriz Solange Couto, usou as redes sociais nesta terça-feira (13) para comentar as declarações feitas pela mãe durante as primeiras horas de confinamento no BBB 26. As falas da artista chamaram atenção ao envolverem comentários sobre uma suposta beneficiária do Bolsa Família, o que gerou debates nas redes sociais.
“Eu vi uma garota dizendo assim: ‘Dona fulana, eu passei para a quinta série, eu quero completar, mas aqui na cidade não tem’. Essa pessoa de poder virou e falou assim para a menina: ‘Você tem benefícios? Que é melhor você ter filhos que estudar!’”, disse Solange.
Em seguida, acrescentou: “Eu não vou dizer o nome do benefício, mas eu vi, ninguém me contou”.
Diante da repercussão negativa do comentário, Maria Mariah, que é conhecida por sua atuação como ativista social, saiu em defesa da mãe e afirmou que Solange é uma pessoa sem formação política. Ela também negou que a atriz tenha qualquer ligação com o bolsonarismo.
“A minha mãe é uma pessoa que tem uma leitura de política como a maior parte do povo. O que o político, as instituições, tem a ver com a vida, com o cotidiano? É basicamente isso”, declarou ela, que completou: “Minha mãe não tem uma super formação, não se mete em política e não defende nenhum político. Ela é uma mulher de 69 anos que pensa como a maioria das pessoas no Brasil”.
Sobre especulações de que Solange estaria adotando uma postura estratégica dentro do reality, Maria foi direta. “Minha mãe não vai militar no BBB. Minha mãe tem uma opinião política de senso comum”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram