O ator Selton Mello foi uma das personalidades que fizeram questão de prestar uma homenagem a Wagner Moura, que entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama. Na publicação compartilhada através das redes sociais, Mello expressou o seu orgulho pela conquista do amigo de longa data e exaltou a potência do cinema brasileiro.
“Passei 12 horas dentro de um avião. Chego agora & vejo essa BELEZA. Meu irmão Wagner fazendo história!! Kleber Mendonça Filho visionário!! Emilie, a produtora do filme, que lindeza!! Brasil no TOPO pelo segundo ano consecutivo! Isso é ABSOLUTE CINEMA!! ABSOLUTAMENTE BRASIL!!!”, escreveu Selton, que atualmente integra o elenco do remake de “Anaconda” ao lado de Jack Black e Paul Rudd.
Vale lembrar que Selton Mello foi o grande homenageado da CCXP25, realizada no início do mês de dezembro. Na ocasião, ele ganhou uma declaração especial de Wagner Moura.
“Sou seu fã desde sempre. Você sempre foi uma referência para mim e para toda nossa geração. É o farol da nossa geração e sempre apontou o caminho certo. Isso foi muito importante para mim e para outros atores. Você me inspirou muito. São muitas as coisas que fazem alguém ser considerado artista e você tem todas elas. Gosto demais de você e tenho muita alegria em dizer que somos amigos. Já compartilhamos muitos momentos de intimidade regados a um bom vinho”, disse o baiano.
O Agente Secreto no Globo de Ouro
O cinema brasileiro viveu uma noite histórica neste domingo (11) no Globo de Ouro, realizado no The Beverly Hilton, em Los Angeles. O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu duas das principais categorias da premiação: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura.
O anúncio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa foi feito pelos atores Orlando Bloom e Minnie Driver, que saudou o público brasileiro com um “Parabéns”, em português. Na categoria, o filme superou produções da Noruega, Espanha, Coreia do Sul, Tunísia e França.
Já Wagner Moura fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama. Em seu discurso, falou em português e celebrou a cultura brasileira. “Viva a cultura brasileira”, afirmou o ator, que também exaltou a parceria com Kleber Mendonça Filho.
