Morreu neste domingo (11), em São Paulo, o empresário Otto Baumgart, aos 45 anos. Presidente do Conselho de Administração do Grupo Baumgart, ele lutava contra um câncer colorretal, diagnosticado no fim de 2023.
Representante da terceira geração da família fundadora, Otto era neto de Otto Gustav Gottfried Baumgart e filho de Roberto Baumgart. Teve papel decisivo na modernização do grupo, que controla ativos como o Shopping Center Norte, Expo Center Norte, Shopping Lar Center e a Vedacit.
Formado em Administração de Empresas, com especialização pela Harvard Business School, Otto construiu parte de sua trajetória profissional fora dos negócios da família. Atuou em empresas como Toshiba, Itaú e Ancar, além de ter experiência profissional em Nova York.
Otto Baumgart deixa a esposa, Paloma Baumgart, e três filhos: Otto, Olivia e Heidi.
O velório será realizado nesta terça-feira (13), das 12h às 16h, no Funeral Morumbi, na zona sul de São Paulo. O sepultamento acontece às 17h, no Cemitério Redentor, no bairro do Sumaré. A família pediu que os presentes compareçam vestidos de branco, em homenagem à memória do empresário.