“É a cultura brasileira chegando em outros cantos do mundo”, diz Maria Fernanda Cândido sobre vitória de ‘O Agente Secreto’

“É a cultura brasileira chegando em outros cantos do mundo”, diz Maria Fernanda Cândido sobre vitória de ‘O Agente Secreto’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Globo

Publicado em 12/01/2026 às 15:05 / Leia em 2 minutos

Maria Fernanda Cândido comemorou a vitória do filme “O Agente Secreto” no Globo de Ouro, anunciada na noite de domingo (11). Em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, a atriz destacou a relevância do prêmio para o cinema nacional. “É a cultura brasileira chegando em outros cantos do mundo. Isso é muito significativo”, afirmou.

A atriz, que atualmente mora na França, disse que o reconhecimento tem sido celebrado também fora do Brasil. “Para quem vive fora, é uma alegria imensa acompanhar esse momento”, declarou. Segundo ela, o longa tem sido bem recebido pelo público francês. “O Agente Secreto é um sucesso por aqui. As salas de cinema estão lotadas”, disse.

Maria Fernanda também falou sobre a construção da personagem Elza e relembrou o primeiro contato com o roteiro, enviado por Kleber Mendonça Filho no início de 2024. “Li de uma vez só e pensei: ‘Temos um grande filme aqui. Esse roteiro é excelente’”, contou.

Ao comentar a direção, a atriz destacou o trabalho do cineasta. “O Kleber conseguiu conduzir tudo de forma muito autoral, mas dando liberdade para a gente improvisar. Foi um processo muito prazeroso”, afirmou.

A premiação marcou ainda uma noite histórica para o cinema brasileiro. Wagner Moura venceu o Globo de Ouro 2026 de melhor ator em filme de drama por “O Agente Secreto”, tornando-se o primeiro brasileiro a conquistar o prêmio na categoria. O longa também venceu a categoria de Melhor Filme Internacional.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia