A ‘Procissão Marítima do Senhor do Bonfim’ ganha um novo circuito pela Baía de Todos-os-Santos. Prevista para o dia 15 de janeiro, a travessia que liga a Praia da Preguiça ao Bonfim será tomada por canoas havaianas em um percurso de aproximadamente 15 km. A ação faz parte da tradicional ‘Remada do Bonfim’, com saída às 5h30 do Comércio; e integra as atividades do Clube de Canoagem Kaiaulu Va’a.
Unindo fé, esporte e lazer como parte da tradição anual do clube de remo, a prática da canoagem tem sido o destino de baianos e turistas, devido às altas temperaturas do verão. De acordo com a gestora do Kaiaulu, Lorena Lago, o percurso ganha ainda mais significado ao acompanhar à Lavagem do Bonfim.
“A Remada do Bonfim é uma tradição do clube, realizada todos os anos. A proposta é unir esporte, turismo e fé, oferecendo uma experiência diferente tanto para quem já pratica quanto para quem deseja conhecer a canoagem. É uma atividade segura, pensada para proporcionar conforto e tranquilidade aos participantes”, destaca Lorena.