Durante participação no Festival Virada Salvador, Xanddy comentou sobre a repercussão positiva do projeto Samba de Roda, no qual revisita e exalta suas principais referências dentro do gênero musical. Em conversa com a imprensa, o cantor comentou sobre ser um dos poucos nomes da música baiana que conseguem representar com autenticidade a mistura entre o pagodão e o samba de roda raiz.
“É importante dizer que eu venho do samba, do samba de roda, né? O samba de roda é a matriz. Eu disse isso o tempo inteiro enquanto a gente tava fazendo o projeto Samba de Roda. Eu tinha oito aninhos na Ladeira do Cano da Cruz, quando acontecia ali muito samba de roda, e nas minhas férias eu ia para Santo Amaro, que é minha origem. Então é impossível a minha raiz não ser o samba, não ser o samba de roda”, afirmou.
“Eu acho que o segredo pra fazer essa mistura é isso, é ter nascido no samba”, completou.
Vale destacar que o artista está com uma agenda intensa neste fim de ano. Ainda durante o Réveillon, Xanddy fará mais dois shows na mesma noite. Após a apresentação em Salvador, ele segue para Guarajuba e, logo em seguida, parte para Alagoas, onde irá amanhecer o dia em Maceió, levando sua energia para diferentes públicos na virada do ano.
A cobertura do Festival Virada Salvador 2026 é uma realização do Alô Alô Bahia, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.