Procon realiza novo mutirão de renegociação de dívidas em Salvador; saiba como participar

Procon realiza novo mutirão de renegociação de dívidas em Salvador; saiba como participar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Joá Souza/GOVBA

Publicado em 30/10/2025 às 08:28 / Leia em 2 minutos

O Procon-BA realiza, nesta quinta (30) e sexta-feira (31), uma nova edição do projeto “Procon em Movimento”, na Estação de Metrô de Pirajá, em Salvador.

A iniciativa itinerante da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), em parceria com a CCR Metrô, oferece atendimento gratuito aos passageiros entre 7h e 15h, com distribuição de senhas por ordem de chegada.

Durante os dois dias de ação, os consumidores poderão negociar dívidas, registrar reclamações, esclarecer dúvidas e receber orientações de equipes especializadas. Também serão distribuídos materiais informativos e educativos sobre direitos do consumidor.

O projeto tem como objetivo aproximar os serviços do Procon da rotina da população, promovendo acesso à justiça, à cidadania e à informação em locais de grande circulação.

Na primeira edição, realizada em agosto na Estação Rodoviária, foram registrados 1.200 atendimentos. Além das ações itinerantes, o Procon-BA mantém 35 postos fixos em Salvador e no interior, localizados em unidades do SAC, além da sede central na Avenida Carlos Gomes, na capital.

Os consumidores também podem agendar atendimentos virtuais por meio da Central de Atendimento por Chamada de Vídeo, disponível na plataforma BA.GOV.BR.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia