Filha de Ana Maria Braga resgata clique antigo com a mãe e se declara: “Amor e orgulho”

Filha de Ana Maria Braga resgata clique antigo com a mãe e se declara: “Amor e orgulho”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 05/09/2025 às 14:01 / Leia em 3 minutos

Filha primogênita de Ana Maria Braga, a professora de ioga Mariana Maffeis usou as redes sociais nesta sexta-feira (5) para compartilhar uma homenagem especial à mãe. Na publicação, ela compartilhou cliques antigos, de 25 anos atrás, e trouxe uma importante reflexão sobre o vínculo entre as duas.

“Vai saber porque que é que nascemos filhos de quem nascemos filhos. Esse é um mistério belíssimo e intrigante. No Ioga, a prática é rumo a nos tornarmos mais do que filhos ou mães biológicos, e sim estar em fluxo dessas funções em caráter cósmico, isto é, sermos inteiramente os pais, mães e filhos sem apego e com ausência de qualquer pequenez de caráter ou espírito. Amarmos inteiramente sem apego ao resultado do amar e ser amado. Algo bem simples e complexo. Algo puro. Pois hoje ao cruzar com essa foto de quase 25 anos atrás pude ver todo esse amor e orgulhos cósmicos de minha mãe. Eu uma adolescente boba e ingênua que talvez nem sabia sentir o que recebia ali e que hoje me é tão claro!”, declarou.

Praticante e professora do hatha yoga, a herdeira da apresentadora do ‘Mais Você’ é adepta à filosofia Vedanta – uma das mais antigas do mundo e que segue os Vedas, as escrituras sagradas da Índia. Atualmente, ela mora com a família em Botucatu, no interior de São Paulo, e costuma compartilhar com o público sobre sua sua rotina no campo e o interesse por práticas naturais. 

Em entrevista ao Domingo Espetacular, Mariana explicou sobre o seu estilo de vida e a decisão de morar no interior. “Eu estou com 41 anos, esses anos vamos acumulando gostos, escolhas, isso constrói um estilo de vida, mas não é uma coisa que você pode escolher como uma música, eu fui escolhida por esse estilo de vida (…) Tem a agricultura natural, estilo de vida saudável, e Botucatu foi eleita a melhor cidade para envelhecer”, disse.

“As pessoas pensam: ‘A Mariana vive uma vida simples no mato’, e é ao contrário, eu tenho um privilégio que Deus me deu e os meus pais me deram, principalmente minha mãe, que me deu uma segurança para poder fazer escolhas. Neste momento, eu decidi fazer essa escolha de estar perto de um lugar que eu considero mais sano”, completou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia