O ator e diretor David Cardoso, conhecido como o “Rei da Pornochanchada”, passou por uma internação de emergência durante sua participação em um festival de cinema em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai. Aos 82 anos, ele estava sendo homenageado no evento quando precisou de atendimento médico.
Nas redes sociais, Cardoso relatou o ocorrido. “Estava sendo homenageado no festival de cinema e fui internado às pressas na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Peguei uma infecção generalizada. Passei 48hs no hospital particular sob cuidados”, escreveu em publicação no Facebook.
Segundo ele, a complicação foi consequência da Chikungunya. “Hoje reinicio a fisioterapia aqui na capital (Campo Grande). A coisa está controlada, mas perigosa. Medicação sem parar. É a vida”, afirmou.
Atualmente, o artista vive em Campo Grande, ao lado da família, levando uma rotina discreta e distante da notoriedade que conquistou nas décadas em que atuou em novelas e estrelou produções marcantes do cinema nacional. Ao longo da carreira, participou de mais de 40 filmes como ator, diretor e produtor.
Seu último trabalho de destaque no cinema foi em “A Hora Mágica”, de Guilherme de Almeida Prado, lançado em 1998. Na televisão, esteve na novela “Da Cor do Pecado”, exibida em 2004. Em 1982, protagonizou na TV Globo a trama das seis “O Homem Proibido”, onde viveu um triângulo amoroso ao lado de Elizabeth Savalla e Lídia Brondi.