A morte do estilista italiano Giorgio Armani, anunciada na manhã desta quinta-feira (4), comoveu artistas e personalidades nas redes sociais. O ícone da moda tinha 91 anos de idade e a notícia foi confirmada pela maison Armani por meio de comunicado. “Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani”, diz a nota.
Uma câmara funerária será montada no sábado (6) e no domingo (7) em Milão, seguida de um funeral privado em data não especificada.
Veja abaixo as homenagens recebidas por Giorgio Armani:
Laura Pausini, cantora: “Foi uma honra conhecer um Rei. O que você me ensinou e me deu é um valor agregado inestimável neste caos. Boa viagem, querido Giorgio. Com amor infinito, Laura”.
Reese Witherspoon, atriz: “”Um talento lendário e um homem incrível”.
Alexandre Pato, comentarista e ex-jogador de futebol: “Descanse em paz, mestre Giorgio”.
Doda Miranda, cavaleiro olímpico: “Tive a honra e o privilégio de conhecer o Sr Giorgio Armani. RIP”.
Charles Leclerc, piloto de Fórmula 1: “Uma grande honra ter tido a chance de te conhecer e trabalhar com uma pessoa tão incrível. Você fará falta, Giorgio”.
Simona Ventura, apresentadora: “Giorgio, você é e sempre será nosso REI. Obrigado por nos fazer orgulhosos de ser italianos! Eu te amo”.
Paolo Gentiloni, primeiro-ministro da Itália entre 2016 e 2018: “Adeus, Giorgio Armani. Representou a Itália em grande estilo”.
Tony Parsons, jornalista: “Giorgio Armani, descanse em paz”.
Marco Fattorini, jornalista: “‘Elegância não é ser notado, mas sim ser lembrado’. Adeus, Giorgio Armani”.
Donatella Versace, designer de moda e empresária: “O mundo perdeu um gigante hoje. Ele fez história e será lembrado para sempre”.
Giorgia Meloni, presidente do conselho de ministros da Itália: “Com sua elegância, sobriedade e criatividade, ele trouxe prestígio à moda italiana e inspirou o mundo inteiro. Um ícone, um trabalhador incansável, um símbolo do melhor da Itália. Obrigada por tudo”.
Donata Meirelles, consultora de moda: “Em julho de 2024, nos 90 anos do sr. Giorgio Armani, tivemos o privilégio de assistir um dos seus últimos desfiles e foram muitos outros nesses últimos anos. Na minha memória, serão eternos. Descanse em paz. A moda perde um mito”.