Um dos maiores nomes da música brasileira, Caetano Veloso completa 83 anos nesta quinta-feira (7) e segue sendo presença marcante pelas ruas de Salvador. Natural de Santo Amaro da Purificação, o artista tem uma relação intensa com a capital, que se tornou um dos seus lugares preferidos no mundo.
Para celebrar o aniversário do cantor, o Alô Alô Bahia preparou uma lista com alguns dos lugares especiais para Caetano em Salvador, onde ele costuma circular longe de preocupações e, volta e meia, ser visto por fãs.
Ensaio do Cortejo Afro
Grande admirador da cultura afro-baiana, Caetano é presença constante nos ensaios do Cortejo Afro, realizados principalmente no verão. Apaixonado pelos blocos afros e afoxés, o cantor já foi flagrado diversas vezes por fãs, vibrando com as batidas da banda percussiva idealizada pelo artista plástico e agitador cultural Alberto Pitta.

Caetano no Ensaio do Cortejo Afro (Foto: Reprodução)

Caetano no Ensaio do Cortejo Afro (Foto: Reprodução)
Villa Forma
A saúde também é prioridade para o cantor, que costuma frequentar a academia Villa Forma, no Rio Vermelho, bairro onde mora. Localizada em frente à Igreja de Santana, a academia já foi palco de encontros emocionantes com diversos fãs, que seguem se surpreendendo com a presença do artista no mesmo espaço.

Caetano treinando na academia Villa Forma, em Salvador (Foto: Reprodução)
Porto da Barra
Cartão-postal da cidade, a praia do Porto da Barra tem um lugar especial no coração de Caetano. Sem ostentação, ele costuma estender sua canga na areia e aproveitar a vista que já foi considerada uma das mais belas do mundo.
No início deste ano, inclusive, o artista chegou curtir a praia durante o protestos de barraqueiros e relembrou, com nostalgia, os tempos em que a praia era mais tranquila.

Caetano curtindo por do sol na praia do Porto da Barra (Foto: Reprodução)

Caetano curtindo por do sol na praia do Porto da Barra (Foto: Reprodução)
Casa da Mãe
Outro refúgio de Caetano no Rio Vermelho é a charmosa Casa da Mãe, espaço cultural onde o cantor costuma assistir a apresentações de artistas que admira, como Mãe Ana, que no último verão o emocionou com uma homenagem. A casa, comandada por Stella Maris, é reduto da música baiana, em meio a um dos bairros mais boêmios e históricos de Salvador.
Vale lembrar que, nesta quinta-feira (7), o espaço fará uma homenagem especial ao cantor, com uma noite regada a muita música e aos aperitivos favoritos do artista. A programação contará com apresentações da cantora MÀJA e da DJ LIBREANA, que prepararam um repertório especial em tributo ao ícone da MPB.

Caetano curtindo show de Mãe Ana, no espaço Casa da Mãe, no Rio Vermelho (Foto: Reprodução)
La Taperia
A poucos metros de sua residência, no Morro da Paciência, Caetano também é visto de vez em quando no La Taperia, restaurante dedicado à culinária espanhola, que já virou um dos points da boêmia da cidade. Entre uma taça de vinho e um prato mediterrâneo, o artista encontrou na capital mais um espaço para confraternizar com amigos e família.

Caetano em sua casa no Rio Vermelho (Foto: Reprodução)