O meio-campista Davi Fraga, natural de Ibicaraí, no sul da Bahia, é o único representante do estado na Seleção Brasileira Sub-15. O jovem talento faz parte do elenco que disputa a Copa 2 de Julho e, nesta terça-feira (8), encara o Botafogo pelas oitavas de final da competição, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
“Estava com meus pais quando recebi a notícia da convocação. Ficamos todos muito felizes! É a primeira vez que sou convocado. Fico honrado de poder representar a seleção”, conta Davi, que começou a jogar numa escolinha de seu tio Betinho, em sua cidade natal, até que passou numa avaliação feita pelo Flamengo.

O baiano Davi Fraga estreou com a camisa 20 | Foto: Kaiaque Xavier/Ascom Sudesb
Em sua estreia com a camisa da Seleção, Davi já deixou sua marca: balançou as redes quatro vezes, incluindo um hat-trick (três gols em uma partida). Estar em solo baiano tem sido um estímulo a mais para o atleta, que vem se destacando dentro de campo.
“Jogar em casa é diferente. A Bahia é o mundo. Muito feliz de voltar pra Bahia e ter feito gol, ter dado assistência e ter vencido os jogos. Com fé em Deus, vamos ganhar esse título”, afirma o baiano. A Seleção Brasileira Sub-15 terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, superando adversários como a Seleção Scout da Bolívia, Jacobina, Galícia e Dom Macedo (BA).

Jovem estreou na seleção com bons resultados | Foto: Kaiaque Xavier/Ascom Sudesb
Apesar da rotina intensa e da responsabilidade de vestir a camisa da Seleção, Davi encara o futebol com leveza e paixão. “Futebol é a minha vida. Minha paixão. Não levo como trabalho. Gosto de futebol, de jogar futebol e é isso que me faz feliz”, comenta.
Davi Fraga volta a campo nesta terça-feira (8), quando a Seleção Sub-15 enfrenta o Botafogo, buscando uma vaga nas quartas de final da Copa 2 de Julho. Assista à partida: