Apesar do pouco tempo desde que assumiu o comando da Igreja Católica, o Papa Leão XIV já tem sido alvo de grandes homenagens e do carinho dos brasileiros. No último mês, o Santo Padre recebeu de presente uma camiseta da seleção brasileira do craque Cafu e de sua noiva, Mariah Morais.
“Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Quando ele [o Papa] estava chegando perto, eu não parava de tremer. Naquele momento eu não estava lá só por mim, mas por todos que já passaram por um divórcio e sabem como esse período é doloroso”, disse Mariah em entrevista à revista Quem.
Durante o encontro, Mariah também aproveitou o momento com o religioso para presenteá-lo com o livro de sua autoria, Depois do Depois, que trata sobre o divórcio, um tema sensível e ainda considerado tabu no catolicismo. “Falei naquele breve instante, não sobre as leis da igreja, mas sobre o acolhimento que necessitamos nesse período”, contou Mariah.
Simpático e demonstrando sua intimidade com o público brasileiro, o Papa recebeu a camiseta e fez questão de registrar o episódio, manifestando seu carinho pelo esporte nacional e gratidão pelo gesto do casal.