Entenda polêmica que tem gerado repercussão na web contra Padre Fábio de Melo

Entenda polêmica que tem gerado repercussão na web contra Padre Fábio de Melo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Instagram

Publicado em 21/05/2025 às 19:56 / Leia em 2 minutos

Padre Fábio de Melo tem enfrentado uma onda de ataques virtuais desde que relatou, em suas redes sociais, um episódio de constrangimento vivido em uma cafeteria de Joinville, Santa Catarina. O caso ocorreu quando o religioso questionou uma diferença de preço entre o anúncio de um produto e o valor cobrado no caixa. Segundo ele, a resposta do gerente do local foi grosseira.

Após compartilhar o ocorrido no Instagram, o caso ganhou repercussão e o gerente foi demitido. A partir daí, internautas passaram a acusar o padre de ter provocado a exoneração do funcionário, mesmo sem qualquer indício de que ele tenha exigido a saída do rapaz. O gerente, por sua vez, negou ter sido desrespeitoso.

Desde então, Padre Fábio tem recebido uma série de ataques e julgamentos, o que o levou a fazer um novo desabafo na última terça-feira (20). Em publicação, ele afirmou que muitos utilizam as redes sociais como válvula de escape para extravasar ódio e frustrações pessoais. “As pessoas querem odiar. Por qualquer motivo. Precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios”, escreveu.

O padre também associou os ataques à polarização política e disse que a situação é amplificada pela forma como as redes encorajam comportamentos agressivos. “É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente”, pontuou.

Além das críticas ao episódio em si, o amigo que o acompanhava na cafeteria também passou a ser alvo de ataques. Acusado de ter um perfil em plataforma de conteúdo adulto, o rapaz precisou se pronunciar publicamente para desmentir o boato.

Padre Fábio classificou o episódio como parte de uma rede de difamação e lamentou que seus familiares e amigos tenham sido atingidos. “Mentindo, caluniando, achincalhando as pessoas que amamos… É tão desproporcional a medida entre o que realmente aconteceu e o ataque, que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade”, escreveu.

Em meio a essa nova exposição, o padre voltou a mencionar sua luta contra a depressão, já revelada em outras ocasiões. Ao subir ao palco da Arena Pernambuco no último domingo (19), durante evento religioso, ele compartilhou que as últimas semanas foram especialmente difíceis.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia