Thays Brandão, mãe da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, que morreu no último dia 2 de maio, depois de passar mal e ser atendida em três unidades de saúde diferentes em São Paulo, postou uma série de Stories no Instagram para agradecer o apoio que tem recebido de outras mães após a morte trágica da filha. “Não sei nem como agradecer tanto carinho de tantas mães que estão nos apoiando. Hoje vejo o quanto ela era querida por todos”, escreveu ela na rede social.
Thays compartilhou, ainda, um caderno com inúmeras mensagens enviadas pelas mães para ela. “E essas mensagens de força de cada mãezinha? Uma recordação para a vida toda. Sou grata a todos vocês por me passarem tanta força, mas juro que choramos lendo cada uma”, contou.
Recentemente, Thays contou à Quem que ela virou alvo de ataques nas redes sociais. “Estão falando nos comentários que eu, como mãe, não estava chorando ao dar entrevista, que quando se perde um filho, a mãe fica arrasada, que sou muito fria. Postaram até um vídeo no TikTok. As pessoas não sabem o tamanho da minha dor”, lamentou.
Na ocasião, Thays disse estar se sentindo sem forças para nada. “Meu dia a dia está sendo bem difícil. Tem dias que só quero dormir, estou sem ânimo para nada. Por enquanto, meu marido e eu ainda não procuramos suporte psicológico. Sou autônoma e meu marido não está conseguindo ir trabalhar. Minha filha de 2 aninhos, que é adotada, está sentindo muito a falta da irmã. Pegamos ela quando estava com 2 meses. De sangue, a Millena era nossa única filha”, explicou.
Thays afirmou que tudo aconteceu muito rápido. Millena morreu nove dias depois de começar a sentir fortes dores na cabeça e na perna, ter sonolência, falta de apetite e desmaiar. Desde o dia 24 de abril, ela passou por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal e dois hospitais estaduais. Para a mãe, houve negligência no atendimento médico da criança. “Com certeza houve. Nosso advogado está apurando os fatos”, revelou.
Morte de Millena
A jovem artista morreu no último dia 2 de maio após sofrer mais de 10 paradas cardiorrespiratórias. Nove dias antes, ela começou a sentir fortes dores na cabeça e na perna, ter sonolência, falta de apetite e desmaiar. Inicialmente, os médicos acharam se tratar de dengue, que foi descartada. Depois, identificaram infecção urinária em um exame. E, por último, em outro teste, suspeitaram de um possível tumor cerebral, ainda não confirmado. A causa da morte segue sendo investigada.
A jovem artista fazia parte da Cia Artística En’cena e participou de novelas como A infância de Romeu e Julieta e A Caverna Encantada, do SBT, além da produção da Netflix, Sintonia.
Em outubro de 2023, Millena comemorou o início da sua carreira na emissora de Silvio Santos. “E o sonho se tornou realidade… Quem acredita sempre alcança”, escreveu na legenda de uma foto em frente ao logo da emissora.