O Segreto Ristorantino, restaurante italiano comandado pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do premiado Grupo Origem, entra em uma breve pausa para reformas. A reabertura já tem previsão: ainda no primeiro semestre, o restaurante, no Caminho das Árvores, volta à cena para uma nova temporada, prometendo novidades tanto no ambiente quanto no menu.
Desde sua inauguração, em outubro de 2022, o Segreto chamou atenção por sua proposta intimista e inovadora. Com apenas 18 lugares — sendo 10 em torno da cozinha de finalização —, a casa oferecia uma experiência única ao permitir que o cliente interagisse de perto com os chefs, em um menu degustação mais curto, que percorria clássicos italianos do antipasti ao dolci com liberdade de escolha em algumas das etapas.

Chefs Lisiane Arouca e Fabrício Lemos | Foto: Leonardo Freire
Agora, em seu novo momento, a casa se prepara para uma leve mudança de formato. “Nosso grupo está em constante mudança. Toda vez que acaba uma temporada, mudamos o menu, sempre nos movimentando”, disse Fabrício Lemos ao Alô Alô Bahia. Segundo o chef, a próxima fase do restaurante terá como foco o modelo à la carte, preservando a essência italiana, mas com mais possibilidades para o cliente explorar os sabores no seu ritmo.
As obras também incluem alterações estruturais no espaço, com pequenas ampliações para atender à crescente demanda. “Teremos mudanças estruturais para atender melhor o público, com um pequeno aumento no número de lugares”, nos antecipou o chef, mantendo, fazendo jus ao nome do restaurante, parte das transformações em segredo.

Foto: Leonardo Freire
O que se sabe é que o Segreto segue com seu caráter artesanal, com raízes na tradição italiana, mas com a alma baiana sempre pulsando em cada detalhe.