Papa Leão XIV reúne 200 mil fiéis em sua primeira bênção de domingo

Papa Leão XIV reúne 200 mil fiéis em sua primeira bênção de domingo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Alberto PIZZOLI / AFP

Publicado em 11/05/2025 às 11:05 / Leia em 2 minutos

O Papa Leão XIV reuniu cerca de 200 mil fiéis no Vaticano em sua primeira bênção dominical após assumir como líder da Igreja Católica. Da sacada da Basílica de São Pedro, o pontífice saudou o Dia das Mães, que hoje é celebrado na Itália, no Brasil e em outros países. “Mando uma saudação cara a todas as mães, e uma oração por elas e pelas que estão no céus. Uma boa festa e um bom Dia das Mães a todas as mães!”, disse o Papa, que também fez um apelo pela paz mundial, citando os conflitos na Ucrânia, na Faixa de Gaza, na Índia e no Paquistão.

Antes do início da oração do Regina Coeli, Leão XIV enviou algumas mensagens à comunidade católica. Ele citou uma mensagem de seu antecessor, Francisco, afirmando ser necessário acolher e acompanhar os jovens. Mais cedo, também visitou as Grutas do Vaticano, onde também rezou missa no altar perto do túmulo de São Pedro. Ao fim da missa, o pontífice rezou junto aos túmulos dos antecessores.

Robert Francis Prevost, 69 anos, foi eleito o novo papa no último dia 8 de maio, tornando-se o primeiro pontífice da história oriundo dos Estados Unidos, e também o primeiro vindo de uma nação de maioria protestante. De acordo com informações divulgadas pelo Vaticano, ele será formalmente empossado ainda neste mês. A cerimônia está marcada para o próximo dia 18, às 10h (horário local, 5h em Brasília), na Praça de São Pedro.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia