A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte da atriz mirim Millena Brandão, de apenas 11 anos, ocorrida na última sexta-feira (2) após complicações de saúde ainda não esclarecidas.
Segundo relatos, a menina começou a apresentar sintomas como fortes dores de cabeça e na perna, sonolência, falta de apetite e episódios de desmaio. Ela foi levada a três hospitais públicos em busca de atendimento.
Inicialmente, foi diagnosticada com dengue. Com a piora no quadro, exames de imagem revelaram a presença de um tumor cerebral. Durante a internação, Millena sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu.
A investigação está sob responsabilidade do 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias), que instaurou um inquérito para apurar o caso, registrado como morte suspeita. De acordo com nota da Polícia Civil, laudos periciais foram solicitados e estão em andamento.
O inquérito foi aberto após os pais da menina registrarem um boletim de ocorrência no sábado (3). A mãe, Thays Brandão, afirmou ao portal G1 que a família ainda não sabe o que causou a morte da filha. “Os médicos não disseram o que minha filha teve, nem o que a matou. Ficou um ponto de interrogação”, declarou. Ela e o marido, Luiz Brandão, também são pais de uma criança de 2 anos.
As Secretarias Municipal e Estadual da Saúde informaram que abriram apuração para verificar se houve falhas no atendimento. Até o momento, nenhuma das instituições detalhou o quadro clínico de Millena nem divulgou oficialmente a causa da morte.