A atriz Myrian Rios, de 66 anos, relatou um erro ocorrido durante atendimento médico em uma unidade de emergência no Rio de Janeiro. Após sentir-se mal durante a apresentação da peça Aluga-se um Namorado, no último sábado (4), ela procurou atendimento no dia seguinte, mas acabou recebendo uma prescrição destinada a outra paciente.
Segundo a atriz, os sintomas incluíam tremores e mal-estar generalizado. Ao chegar ao hospital, foram realizados exames de sangue, urina e teste de Covid-19. O diagnóstico apontado pelo médico foi de infecção urinária e pneumonia. Após a consulta, ela recebeu uma receita médica e seguiu para uma farmácia com o filho para adquirir os medicamentos e, em seguida, voltou aos compromissos profissionais.
No entanto, ao chegar em casa, o filho de Myrian notou que o nome na prescrição não era o dela. Eles retornaram imediatamente ao hospital, onde foi confirmado que a receita pertencia a outra pessoa. “Foi um erro grave, com risco para minha saúde. Fica aqui o alerta”, afirmou a atriz.
Myrian compartilhou a experiência em vídeo publicado nas redes sociais, enquanto realizava tarefas domésticas. Na legenda, escreveu: “Quero compartilhar uma experiência que serve de ALERTA! Foi um erro médico gravíssimo, mas graças à atenção do meu filho, nada pior aconteceu. Que sirva de lição e cuidado para todos”.